Futuro candidato à presidência do Corinthians, Neto disse que irá contratar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, para ser o comandante alvinegro em sua gestão. A declaração, em tom de brincadeira, foi dada no programa “Os Donos da Bola” da última quinta-feira (16). Admirador do trabalho do treinador português, o ídolo do Timão prometeu algumas regalias para ter o gajo ao seu lado.
“Se ele fosse para o Corinthians, ele seria muito mais fácil. Você ia estar com o povo, poderia fazer o que quiser. Não ia ficar bravo. Teria helicóptero pra você. Quer ir para o Corinthians? Quando eu for presidente do Corinthians em 2026, eu vou te contratar”, disparou Neto, que já apontou Abel Ferreira como o melhor nome para a seleção brasileira.
Brincadeiras à parte, o ex-jogador já sinalizou o desejo de ser mandatário do Corinthians no futuro pleito eleitoral, após a gestão de Augusto Melo ou André Negão, candidatos no atual pleito, for encerrada.
NETO FALA SOBRE GABIGOL
No início semana, também no “Os Donos da Bola”, Neto revelou que o Corinthians tem pretensão de fazer uma investida na contratação de Gabigol, do Flamengo, para a próxima temporada. Como o camisa 10 ainda não renovou vínculo com a equipe rubro-negra, e poderia ser adquirido pelo Timão com cifras de uma eventual venda de Yuri Alberto.
“Eu fiquei sabendo que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol para o ano que vem, com uma venda do Yuri Alberto. Isso é o que eu fiquei sabendo. Não sei se é verdade, se é uma coisa concreta. O Gabigol ainda não renovou o contrato no Flamengo. Se não renovar agora, pode perder”, disse Neto, classificando Gabigol como um dos melhores atacantes do país nos últimos cinco anos.