A campanha terrível do Union Berlin nesta temporada acabou por custar o emprego do técnico Urs Fischer nesta semana. O treinador e o presidente Dirk Zingler se reuniram na segunda-feira, dia 13, e acabaram decidindo pela saída do primeiro.
Com isso, o treinador Marco Grote, da equipe sub-19 do Union Berlin, assumiu o comando interinamente do time alemão. Com ele, está trabalhando a assistente Marie-Louise Eta, que já compunha a comissão técnica na categoria sub-19.
Como a dupla está trabalhando de forma interina, existe a chance de, caso permaneça no comando até o final da Data Fifa e reinício da Bundesliga, a ex-jogadora Marie-Louise Eta poderia se tornar a primeira mulher a fazer parte de uma comissão técnica de um clube do Campeonato Alemão.
Obviamente, como a Data Fifa está apenas no início e faltam muitos dias para o retorno das atividades na Bundesliga, existe uma chance razoável da dupla ser enviada de volta ao sub-19 antes de entrarem para a história, porém, a possibilidade é real e isso por si só já é histórico.
Quem é Marie-Louise Eta, possível nova assistente técnica do Union Berlin, da Bundesliga?
A ex-jogadora viveu seu auge entre 2008 e 2011, quando atuava pelo Turbine Potsdam. Por ali, ganhou a Champions League de 2010 e três vezes a Bundesliga, além de duas taças.
Após seu período no clube, ainda jogou no Hamburgo, Cloppenburg e Werder Bremen, se aposentando em 2018 aos 26 anos. No ano seguinte, ela iniciou sua carreira como treinadora, trabalhando em equipes femininas sub-19, sub-15 e sub-17.
Em 2022, se tornou assistente de Marco Grote no sub-19 masculino do Union Berlin, onde está até hoje.
Ela e o treinador assumem o Union Berlin em uma situação complicada na competição. A equipe está na lanterna, com nove derrotas até o momento. Na Champions League as coisas também estão ruins, com três derrotas e um empate.