Torcedor do Corinthians, Lula recebeu uma visita de Duilio Monteiro Alves nesta quinta-feira (16). Dessa forma, a ocasião no Palácio do Planalto fez com que o presidente fosse presenteado com uma camisa autografada por Cássio, um dos maiores ídolos do clube. Apaixonado por futebol, o chefe de Estado ainda promete desbancar o goleiro em uma cobrança de pênalti.
“Hoje recebi a visita do presidente do timão, Duílio Monteiro Alves. Ele me entregou uma camisa do Corinthians autografada pelo grande goleiro Cássio. Um dia vou fazer um gol cobrando pênalti contra ele.”, escreveu nas redes sociais.
Hoje recebi a visita do presidente do timão, Duílio Monteiro Alves. Ele me entregou uma camisa do @Corinthians autografada pelo grande goleiro Cássio. Um dia vou fazer um gol cobrando pênalti contra ele.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2023
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/iNLu8CdcvF
Recentemente, Lula “cornetou” o desempenho do Corinthians ao mencionar o ímpeto voraz de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Sendo assim, houve uma sinalização de que os atletas do Timão precisam se esforçar mais em campo.
“Se bem que hoje o preparo físico permite que as pessoas vivam e joguem bola um pouco mais. Eu fico um absurdo vendo o Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em 43 jogos marcar 40 gols, mais do que todo o time do Corinthians em dois campeonatos.”, afirmou na live “Conversa com o Presidente”.
Além do status de torcedor ilustre, Lula ainda pode votar nas próximas eleições do Corinthians. Como se tornou Conselheiro Vitalício do Timão, título que foi atribuído através de Alberto Dualib, em 2003, o presidente do Brasil pode escolher entre André Negão ou Augusto Melo no pleito, mas vai precisar marcar presença de forma presencial para registrar sua preferência.