A ESPN dos Estados Unidos listou os principais jogadores sub-21 do Brasil, especialmente para que o público fique de olho nos próximos anos.
Como esperado, o líder do ranking feito pela emissora norte-americana é Endrick, atacante do Palmeiras, que aos 17 anos foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira principal. Ele já tem contrato com o Real Madrid e se apresenta ao clube em junho do ano que vem.
O segundo colocado da lista é Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense, de 18 anos, que está negociado com o Barcelona e segue se recuperando de lesão. Na sequência, aparece Marcos Leonardo, titular absoluto do Santos e que também tem sido analisado por clubes do exterior.
Também aparecem na lista outros titulares de clubes brasileiros, como a dupla do São Paulo, Pablo Maia e Beraldo, e Praxedes, do Red Bull Bragantino. Outros nomes que têm sido reservas de suas equipes, mas que têm conquistado espaço também estão no ranking, sendo eles nomes como John Kennedy, autor do gol do título do Fluminense na final da Libertadores, Alexsander, também do Fluminense e que tem atuado com regularidade em 2023, ao lado dos meio-campistas Victor Hugo e Igor Jesus, do Flamengo, e Gabriel Moscardo e Wesley, do Corinthians.
Veja o ranking feito pela ESPN:
1 – Endrick – Palmeiras
2 – Vitor Roque – Athletico Paranaense
3 – Marcos Leonardo – Santos
4 – John Kennedy – Fluminense
5 – Pablo Maia – São Paulo
6 – Beraldo – São Paulo
7 – Victor Hugo – Flamengo
8 – Gabriel Moscardo – Corinthians
9 – Luis Guilherme – Palmeiras
10 – Alexsander – Fluminense
11 – Marlon Gomes – Vasco
12 – Mycael – Athletico Paranaense
13 – Luis Henrique – Botafogo
14 – Ronald – Grêmio
15 – Wesley – Corinthians
16 – Kevyson – Santos
17 – Nathan Fernandes – Grêmio
18 – Praxedes – Red Bull Bragantino
19 – Lucca – Internacional
20 – Igor Jesus – Flamengo