Sem papas na língua, Romário participou do documentário “A Mão do Eurico“, disponível no Globoplay, e disparou contra Edmundo. No passado, os dois até tiveram uma boa relação, mas o cenário acabou mudando pela disputa de intensa rivalidade dentro e fora dos gramados. Sendo assim, o período de parceria no Vasco contou com uma série de polêmicas.
Condenando o antigo companheiro de ataque, Romário lembrou o pênalti perdido na final do Mundial de 2000. Isso porque Edmundo errou o alvo na disputa decisiva contra o Corinthians e o Vasco ficou com um amargo vice no torneio que poderia ter rendido uma conquista histórica ao Cruzmaltino.
“Essa pic… aí a culpa é dele. A gente foi lá e fez o nosso. Ele, que era o queridinho, se fod.. Foi lá nervosinho. O cara, quando tem que ser brabo e macho, tem que ser na hora em que precisa. Esse cuz…, na hora em que precisou, jogou a p… da bola para fora. O Vasco perdeu a p… do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior.”, detonou Romário.
No terceiro episódio da série “A Mão do Eurico”, disponível no @globoplay, Romário xinga Edmundo de “cuzão” e o culpa pela derrota na final do Mundial de 2000.
— NCB Vasco (@ncbvasco) November 15, 2023
Naquela situação, Edmundo perdeu um dos pênaltis na disputa contra o Corinthians. pic.twitter.com/iYZ61Mv7oo
Recado de Edmundo para Romário
Nos últimos meses, Romário e Edmundo trocaram farpas na internet. Ainda que tenha chamado o Baixinho de “vaidoso e egocêntrico”, o ex-comentarista da Band e Fox Sports acredita que Fred, do Desimpedidos, e Rica Perrone tiveram influência para alimentar a treta.
“Na boa, torço para que seja feliz, mas ele lá e eu aqui. Está tudo bem, não tenho raiva dele, nenhum sentimento. Os ‘amigos’ Fred e Rica Perrone vão ficar esperando eu ir no podcast deles. Esperando sentado. Envenenaram a cabeça do cara. Ele falou um monte de merd… Ele foi muito infeliz, ou feliz, porque, de fato, eu fui uma merd… como jogador, mas, pelo menos, sou uma boa pessoa“, afirmou Edmundo ao “Futbolaço Podcast”.