Argentina x Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira (16) às 21h (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida de logo mais tem a transmissão ao vivo do canal SporTV.
Escalação da Argentina contra o Uruguai
Líder das Eliminatórias com 12 pontos, a seleção argentina venceu todas as partidas que disputou. Diferentemente dos últimos jogos em casa quando mandou no Monumental de Nuñes, desta vez os argentinos optaram em atuar na Bombonera, casa do Boca Juniors. A atmosfera do estádio, além de Messi e cia são as armas para superar a Celeste.
Recuperado de lesão, Di María pode ser uma das novidades no time titular no lugar Nicolás González. No ataque, Julián Álvarez tende a ganhar uma chance entre os onze iniciais. No mais, Scaloni não deve aparecer com grandes modificações.
Pelos lados do Uruguai, Luis Suárez, principal nome do Grêmio na temporada, pode ser uma carta na manga diante dos atuais campeões mundiais. O centroavante está de volta após 10 meses longe da seleção.
— Todo mundo sabe o que sofri, o que me acontece nos joelhos, mas não posso me queixar de nada, estou aguentando muito bem. Se cumprir a reta final de Brasileirão, mais alguns minutos pela seleção, alcançaria o máximo de partidas da minha carreira em um ano. Isso mostraria o quão bem me sinto, estou contente por ajudar — comentou Suárez
A provável escalação da Argentina diante do Uruguai é a seguinte: Emi Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María (Nicolás González), Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Ficha técnica: Argentina x Uruguai
5ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Onde assistir: SporTV
Arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro); Alexander Guzmán e Jhon León (assistentes); Carlos Betancur (quarto árbitro); Jhon Ospina e Yadir Acuña (VAR)
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Nico González (Di María), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez)
Desfalques: –
URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)
Rochet; Nández, Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez