Na edição desta quarta-feira (15) do Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, a bancada debateu o desempenho do sistema defensivo do Grêmio. Embora o time de Renato Gaúcho esteja disputando o título, a zaga tricolor é a quarta mais vazada do Brasileirão Série A, com 50 gols sofridos.
No programa, Farid Germano Filho alertou que uma era pode estar chegando ao fim. O jornalista gremista acredita que nunca mais verá Pedro Geromel e Walter Kannemann atuando no miolo de zaga tricolor. Ambos jogam juntos desde 2016, quando o argentino chegou na Arena do Grêmio.
“Posso dizer uma coisa com dor no coração, sangrando o coração, chorando por dentro? Eu sinceramente acho que Kannemann e Geromel acabou, terminou. Kannemann talvez ainda tenha mais uma sobrevida na temporada 2024“, disse Farid.
“Tudo na vida tem um prazo”, disse Farid sobre o gremista Geromel
Sobre o capitão gremista, que irá completar 10 anos no clube em janeiro, Farid crê que a trajetória do camisa 3 na Arena do Grêmio está chegando ao fim.
“Com todo o respeito ao Geromel, ‘Geromito’, ‘Gerogênio’, ‘Gero’ o que quiserem. O Geromel foi fantástico, extraordinário, nosso capitão junto com Adilson, com De León. O grande capitão do Grêmio, Geromel. Mas terminou, tudo na vida tem um prazo. Com dor que eu digo isso, terminou Geromel no Grêmio“, cravou.
O zagueiro de 38 anos terá seu contrato com o Imortal se encerrando no fim de 2023. O defensor atuou apenas sete vezes na atual temporada. Por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, a estreia neste ano só ocorreu em agosto. Atualmente, Geromel se recupera de um problema muscular na coxa esquerda e não deve participar das últimas partidas do Brasileirão Série A.