Ex-jogador voltou a tecer comentários críticos aos atletas listados por Diniz e que este escrete nacional deixou de ser do povo
Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto subiu o tom contra a convocação de Gabriel Jesus na seleção brasileira para a última Data Fifa de 2023. Crítico do camisa 9 do Arsenal, o comentarista chamou atenção pelo fato do jogador mesmo estando em processo de recuperação de lesão, foi listado para os jogos contra Colômbia e Argentina, ocupando assim a vaga de outros nomes que poderiam receber uma oportunidade.
“Se a seleção brasileira fosse do povo, quem que você convocaria no lugar do Gabriel Jesus, que não é nem relacionado no Arsenal? Por que o Gabriel Jesus está junto com a seleção? Porque a seleção é da CBF. Não é possível que um centroavante que em duas Copas do Mundo não tem um gol marcado”, iniciou Neto, classificando que Pedro, Hulk e Marcos Leonardo seriam opções melhores.
“Eu não posso desmerecer o Gabriel Jesus, mas como jogador de seleção ele é medíocre. Ele não é centroavante. Não é Careca, não Ronaldo, Romário, Vavá. Como é que pode convocar uma seleção que não é brasileira, é da CBF. Você convoca um jogador machucado. Ele não treina. Eu vi ontem”, disparou Neto no “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (15).
Criticado por Neto, Gabriel Jesus não viajou com a delegação da seleção brasileira para Barranquilla, e ficará realizando um tratamento especial para estar à disposição no duelo contra a Argentina, que acontece na próxima terça-feira (21), no Maracanã.
NETO APONTA GABIGOL COMO ALVO DO CORINTHIANS
No programa de ontem, o ex-jogador trouxe uma informação exclusiva de que o Corinthians tem interesse na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo. O artilheiro tem negociações travadas por uma renovação de vínculo junto ao time carioca.
“Eu fiquei sabendo que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol para o ano que vem, com uma venda do Yuri Alberto. Isso é o que eu fiquei sabendo. Não sei se é verdade, se é uma coisa concreta. O Gabigol ainda não renovou o contrato no Flamengo. Se não renovar agora, pode perder”, disse Neto, tecendo elogios ao jogador do Fla na sequência.
“O Gabigol para mim é um dos melhores centroavantes que tem no futebol brasileiro há cinco anos, e acho que ele tá numa queda moral”, complementou Neto.