Meia do River Plate interessa ao rubro-negro para a próxima temporada
O futuro de Nicolás de la Cruz voltou a ser assunto nos principais debates esportivos. Aos 26 anos, o meia do River Plate atrai olhares dos clubes brasileiros, sobretudo Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. No De Primeira, do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, contou bastidores acerca do provável destino do titular da seleção uruguaia.
“O Palmeiras cogitou o De La Cruz. Eu tenho informação que o Palmeiras consultou o River Plate. A resposta foi: ’20 milhões de euros’. Isso significa que não tem nenhuma chance? 20 milhões de euros. Esta quantia o Palmeiras não vai pagar. Então, a tendência é o De La Cruz é ficar no River Plate, Flamengo ou Europa. É uma das três. O Palmeiras não está na disputa, mas sabe o preço”, diz PVC.
De acordo com Jorge Nicola, o Flamengo permanece atento a situação de De La Cruz. Na última janela de transferências, o rubro-negro fez uma primeira investida, mas o clube argentino vetou a saída em meio a disputa da Libertadores. Ao término do Brasileirão, tudo leva a crer que os cariocas farão uma nova tentativa.
Além dele, outro nome que está na pauta é Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e que está atualmente no Zenit, da Rússia. Com o ok de Tite, o Flamengo está disposto a efetuar a compra do atleta.
“Uma fonte super importante e com altíssimo índice de acerto me chamou para contar que o Flamengo está disposto a comprar Claudinho em definitivo do Zenit. Ele tem contrato até junho e 2027, a ideia do Flamengo é de pagar um valor inferior a 20 milhões de euros ou comprando um percentual menor. Tem o aval do Tite que gosta do jogador e entende que ele acrescentaria bastante na dinâmica rubro-negra para a próxima temporada”, afirma Nicola.