O Palmeiras vive momento inédito na temporada como líder do Campeonato Brasileiro. Com novos ajustes no esquema tático, o Verdão se consolidou em uma sequência de resultados favoráveis e um dos atletas que mais ganhou espaço e minutagem, apesar de ser reserva, foi Fabinho.
Fabinho ganha espaço
Aos 21 nos, o volante se tornou o jogador mais acionado por Abel Ferreira na reta final do Brasileirão. Nas últimas doze partidas, o meio-campista disputou 11. Desses jogos, em nove ocasiões ele saiu do banco de reservas e três iniciou como titular. O único jogo no qual não entrou nessa sequência foi na virada por 4 a 3 contra o Botafogo.
No quesito titularidade, normalmente Fabinho é acionado quando Zé Rafael não pode atuar na função. Recentemente, contra o Bahia, o camisa 8 cumpria suspensão e não estava disponível, fazendo com que o técnico português escalasse o cria da Academia. Assim, quando o Palmeiras entrou com os reservas contra o Red Bull Bragantino, antes da partida decisiva com o Boca Juniors na Libertadores, o meio-campista foi titular.
Em toda a temporada 2023, Fabinho já soma 36 partidas com a camisa do Palmeiras com total de mais de 800 minutos em campo. Apesar de não ter contribuído com assistências e gols, o volante é visto com bons olhos pelos torcedores, principalmente no quesito defensivo.
Palmeiras hoje
Após encerrar as partidas antes da Data FIFA como líder pela primeira vez no Brasileirão, o Palmeiras descansa antes de focar nos treinos para as últimas 4 partidas do torneio. O próximo jogo do Verdão será em 26 de novembro contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.