O apresentador Neto revelou ontem no “Os Donos da Bola” que o atacante Yuri Alberto, de 22 anos, pode ser negociado pela nova diretoria do Corinthians em 2024, e as cifras serem revertidas para a compra de Gabigol, do Flamengo, que ainda não estendeu vínculo junto à equipe carioca.
“Eu fiquei sabendo que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol para o ano que vem, com uma venda do Yuri Alberto. Isso é o que eu fiquei sabendo. Não sei se é verdade, se é uma coisa concreta. O Gabigol ainda não renovou o contrato no Flamengo. Se não renovar agora, pode perder”
“O Gabigol para mim é um dos melhores centroavantes que tem no futebol brasileiro há cinco anos, e acho que ele tá numa queda moral”, avaliou Neto.
Citado pelo ex-jogador como possível ativo do Corinthians, Yuri Alberto acumula 60 partidas pelo Timão em 2023, tendo anotado 15 gols e seis assistências. O atacante foi adquirido de forma definitiva junto ao Zenit, depois de uma temporada de empréstimo. A negociação envolveu a ida de dois atletas para a equipe russa: o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz.
NETO BRINCA COM O PALMEIRAS
Em post feito nas redes sociais no último final de semana, Neto “se irritou” com o fato do Palmeiras ter superado o Internacional e contado com tropeços de concorrentes diretos pelo título para assumir a liderança do Brasileirão. Agora com 62 tentos, o Verdão tem dois pontos de frente em relação ao antigo líder Botafogo, que ainda possui uma partida pendente, a ser realizada no período de Data Fifa.
“Agora o Brasileirão abriu para o Palmeiras de novo! Pô Abel, já tá na hora de vazar daqui, vai! Chega!”, escreveu Neto.