Em pouco mais de três anos à frente do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem um currículo invejável, tendo faturado diversas conquistas emblemáticas, que o colocam na galeria dos maiores treinadores do clube. No programa “Cartão Vermelho” desta terça-feira (14), o comentarista Walter Casagrande exaltou o profissional, mas apontou outro treinador como detentor da “alcunha” de maior no time palestrino.
“Se o Palmeiras for campeão, o Abel Ferreira, em três anos, vai ser bicampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, bicampeão paulista, aí tem Recopa, Supercopa, é muito título em três anos. Tem times e tem treinadores que jogam a vida toda e não tem esse tipo de títulos em sequência, ele é muito grande no Palmeiras”, iniciou Casagrande, apontando Osvaldo Brandão como o maior na história do Palmeiras.
“Abel é o maior treinador da história do Palmeiras? Eu acho que ele é o mais importante da história do Palmeiras, mas não o melhor, porque eu acho o Osvaldo Brandão. Se o Osvaldo Brandão não desse sequência à Primeira Academia com a Segunda Academia da década de 70, não existiria Parmalat, não existiria Leila, não existiria nada. Foi o Osvaldo Brandão que deu continuidade à história que o Palmeiras estava escrevendo daquele tamanho. Luxemburgo, Felipão e Abel levaram essa história lá para cima, mas foi o Osvaldo Brandão que jogou a semente”, complementou Casagrande.
Líder do Brasileirão, Abel Ferreira tem a chance de levar o Palmeiras a mais um título em sua trajetória pelo clube palestrino. Campeão do certame na temporada passada, ele ainda acumula duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. A volta do Verdão, após Data Fifa será no dia 26 de novembro, no jogo diante do Fortaleza, fora de casa.