Com grupo completo, o técnico Fernando Diniz comandou nesta terça-feira (14), na Granja Comary, em Teresópolis, o primeiro treino tático da seleção brasileira visando o duelo contra a Colômbia na próxima quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.
O treinador esboçou os 11 titulares, com seis mudanças em relação ao time que iniciou a derrota para o Uruguai (2 a 0), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
Alisson, Emerson Royal, Renan Lodi, André, Raphinha e Gabriel Martinelli ocuparam as vagas, respectivamente, de Éderson (lesionado), Yan Couto, Carlos Augusto, Casemiro (lesionado), Neymar (lesionado) e Gabriel Jesus.
Os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o meia Bruno Guimarães e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior foram mantidos no time.
Diniz levou a campo a seguinte escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.
O esquema usado foi o 4-2-4, com Martinelli e Raphinha abertos nas pontas, e Vinícius Júnior e Rodrygo atuando por dentro, como no Real Madrid, de Carlo Ancelotti.
O último treino preparatório para a partida está marcado para a manhã desta quarta-feira (15), na Granja Comary. À tarde, a delegação viaja para a Colômbia.
Os jogos da seleção brasileira em novembro
Após enfrentar a Colômbia, a seleção brasileira voltará a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, para medir forças contra a Argentina, atual campeã mundial. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com sete pontos ganhos em quatro rodadas. A Argentina lidera, com 12 pontos.