Após a transferência para o Manchester United, Erik ten Hag queria ter em sua equipe um jogador com quem trabalhou muito bem durante seu tempo no Ajax, de Amsterdã. Então, o time de Old Trafford se movimentou e comprou Antony por uma quantia de 95 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões, na cotação da época).
Os torcedores dos Red Devils tinham grandes esperanças quanto à participação do atacante brasileiro, mas até agora ele só tem desapontado. A campanha 2023/2024 tem sido um desastre para o jogador ex-São Paulo.
Até o momento, são doze jogos disputados em todas as competições, nenhum gol marcado e apenas uma assistência. O desempenho aquém do esperado afetou negativamente o tempo que ele passa em campo. Nas últimas semanas, Antony tem ficado principalmente no banco de reservas.
Após início desanimador, Antony foi alvo de especulações no Manchester United
A mídia se atentou à situação do brasileiro, sugerindo que os Red Devils poderiam estar interessados em emprestar o jogador de 23 anos na janela de transferências, durante o inverno europeu. Aparentemente, um retorno a terras brasileiras, onde ele poderia aprimorar sua forma, era uma possibilidade.
Entretanto, tal movimento não ocorreu. O indicativo é de que Ten Hag ainda tem grandes esperanças em Antony e acredita que ele provará seu valor. Portanto, uma transferência de inverno não é opção. No entanto, é possível que, se Antony continuar mal até o final da temporada, os Red Devils o coloquem na lista de vendas.
Por conta da Data Fifa, o Manchester United de Antony e Ten Hag terá alguns dias sem compromissos oficiais. O próximo duelo des Red Devils será no dia 26 de novembro (domingo), às 13h30 (de Brasília), para encarar o Everton, no Goodison Park, pela Premier League.