O Palmeiras demorou, mas finalmente assumiu a ponta do Brasileirão Série A, no último final de semana, após vencer o Internacional, na Arena Barueri, por 3 a 0, e ainda ser ‘ajudado’ pelo empate por 2 a 2 no confronto entre Red Bull Bragantino e Botafogo, em Bragança Paulista.
Agora, após o triunfo contra o time do Rio Grande do Sul, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, admitiu estar ‘de saco cheio’ com a rotina ‘devastadora’ do futebol brasileiro.
Na sequência, o treinador disse que teria que esperar para ver se deixaria o comando do Palmeiras antes do final do contrato, que se encerra na temporada do ano que vem.
Em uma apuração da ‘ESPN’, o que se vê é um Abel muito desgastado nos bastidores, após três intensos anos no comando do Palmeiras e que, de fato, existe a possibilidade de Abel não cumprir o último ano do vínculo com o Verdão.
O que se diz, é que mesmo que o Palmeiras conquiste o bi do Brasileirão, é que Abel pode deixar o clube no final deste ano.
O Benfica está de olho no técnico do Palmeiras para a próxima temporada
Para as coisas ficarem mais ‘nebulosas’, surge o Benfica, de Portugal, que está de olho em Abel Ferreira para o ano que vem, pois Roger Schmidt, no comando do time português, vem ‘balançando’.
Por outro lado, uma nova investida do Benfica não faria com que Abel deixasse o Palmeiras para assumir um novo trabalho, e assim, a reportagem da emissora ouviu pessoas próximas ao técnico que um desafio neste momento seria ‘incoerente’.
Por fim, neste momento, o cenário envolvendo o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras é incerto, sim, não há, até aqui, qualquer conversa entre as partes para uma renovação contratual.
E, o técnico deve fazer um balanço do ano, de como foi a atual temporada do Palmeiras sob seu comando e informará à diretoria sua posição.