A saída de Zé Ricardo foi a opção a qual o Cruzeiro teve que recorrer para tentar fazer o time reagir nesta reta final de Brasileirão Série A e evitar seu rebaixamento para a Série B. Agora, o time terá que procurar um treinador num mercado em que as opções de momento são escassas diante do momento do clube na temporada.
Dentre estas, está um velho conhecido da torcida, Vanderlei Luxemburgo. Segundo informações de mídias como o jornal O Tempo, o nome do treinador é considerado o principal favorito a assumir o comando da Raposa. Já existiriam contatos nos quais indicariam uma aproximação do comandante para assumir o cargo já depois da data-Fifa.
A escolha de Luxa, que seria um nome mais ‘cascudo’ para o momento complicado dos cruzeirenses, curiosamente tem certo tom de ‘ironia.’ Era ele o treinador que comandava o time antes da venda da SAF para Ronaldo, ao final de 2021, e demitido no começo da temporada seguinte pelo novo gestor. Agora, o time pode recorrer ao antigo ex, que recentemente deixou o Corinthians, para a meta de evitar o rebaixamento.
Outro nome apontado é o de Roger Machado. No mercado desde que saiu do Grêmio, em setembro de 2022, o treinador também estaria na lista dos ‘favoritos’ da SAF do Cruzeiro para assumir o comando da equipe nesta reta final de Brasileirão. O treinador também entraria no rol de comandantes de experiência para tentar direcionar a equipe para ficar na Série A.
O assunto do novo técnico é tratado com ‘urgência’ pelos dirigentes da Raposa, que querem acertar nos próximos dias o nome do sucessor de Zé Ricardo e usar o período da pausa da data-Fifa para se adaptar ao time e conhecer o elenco antes da retomada do Brasileirão.