Torcedor do Corinthians, o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, está apto para votar na eleição do clube. O evento será realizado no Parque São Jorge, no dia 25 de novembro.
Lula se tornou Conselheiro Vitalício do Timão ao receber o título do ex-presidente Alberto Dualib, em 2003. Desta forma, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) tem direito ao voto, mas ainda não confirmou a sua presença no pleito.
Vale ressaltar que o presidente da República se afastou do cargo durante as investigações da Operação Lava Jato. No entanto, o Corinthians optou por manter Lula na lista de sócios remidos do clube.
Disputa eleitoral no Corinthians
Lula tem vínculos com Andrés Sanchez e ainda mantém um bom relacionamento com Duilio Monteiro, o atual presidente do Corinthians. O político recebeu uma homenagem da diretoria alvinegra no jogo contra a Portuguesa, válido pelo Paulistão deste ano.
Em relação a eleição, Augusto Melo e André Luiz Oliveira disputam o cargo de presidente do Corinthians. Os conselheiros também terão que votar no Conselho Deliberativo do clube, que está distribuído em oito chapas.
Recuperação no Brasileirão
O Corinthians busca alternativas para se distanciar do Z-4 do Brasileirão Série A. No último domingo, o Timão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Como resultado, o avlinegro assumiu a décima primeira posição com 44 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Bahia no dia 25 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.