O meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham teve uma lesão no ombro preocupando diretoria e departamento médico do clube merengue, mas também aumentou as tensões entre Real e a seleção inglesa.
Assim, Jude Bellingham foi convocado para os próximos jogos das eliminatórias da Euro 2024, que serão contra Malta e Macedônia do Norte.
Porém, a participação do craque merengue nesses dois jogos ainda é incerta, e ainda culminou com as palavras do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
O técnico italiano do clube merengue não poupou palavras para expressar seu descontentamento com a convocação de Bellingham, especialmente porque o meio-campista perdeu a recente partida contra o Valencia, em que o Real Madrid venceu por 5 a 1.
Dessa maneira, Ancelotti vê a pausa internacional como uma oportunidade para Bellingham passar por exames médicos, e deixando clara a importância de o jogador retornar rapidamente ao grupo.
“Ele será avaliado, mas espero que ele retorne rapidamente”, afirmou Ancelotti neste final de semana, sugerindo, sutilmente, ao técnico inglês Gareth Southgate para não incluir o ex-jogador do Borussia Dortmund nos próximos jogos.
Vale dizer que os próximos compromissos são cruciais para o Real Madrid, sejam nas competições nacionais e também na Champions League, o que reforçam a urgência da recuperação de Bellingham.
O Real Madrid está otimista para a volta do craque após a pausa internacional
Com uma impressionante sequência de 13 gols, em 14 jogos, em todas as competições, incluindo dez na LaLiga, a ausência de Bellingham nos dois últimos jogos não impediu o Real Madrid de vencer o Braga na Champions, por 3 a 0, e o Valencia pelo Espanhol, por 5 a 1.
Assim, Ancelotti permanece otimista sobre o retorno de Bellingham após a pausa internacional, destacando a necessidade de trabalhos específicos para fortalecer o ombro.
“Se ele não jogou hoje (sábado 11.11), não poderá jogar pela Inglaterra. Ele precisa de um trabalho específico para fortalecer seu ombro, e ele fará isso nas próximas semanas. Depois da pausa internacional, acredito que ele estará apto a jogar”, pontuou Ancelotti, esclarecendo o cronograma de retorno de Bellingham.
Agora, o Real Madrid, que atualmente está dois pontos atrás do Girona na Liga, aguarda o retorno de Bellingham para seguir forte na ‘corrida’ pelo título. Por fim, agora o Real Madrid enfrenta o Cadiz, pelo espanhol, no dia 26 de novembro; e o Napoli, dia 29 pela Champions League.