O Corinthians ainda terá que negociar jogadores para tentar reduzir impactos financeiros dentro do clube. Um dos que poderia estar neste rol de atletas que podem ser negociados é o atacante Yuri Alberto, que chegou a estar na mira da Premier League.
O West Ham chegou a sondar o atleta corintiano e ofereceu ao Timão uma proposta estimada em 16 milhões de euros (R$ 84 milhões), esta recusada pelo clube de Parque São Jorge, segundo declarações emitidas pelo presidente Duílio Monteiro Alves nesta semana em entrevista.
Segundo o Uol Esporte, o Corinthians decidiu por não vender nesta temporada o atacante por enxergar que Yuri Alberto seria ‘decisivo para as ambições’ corintianas na temporada. Além de entender que seu desempenho durante a temporada ajudaria a fazer o valor de uma potencial venda ser ainda maior. Mas diante de um mau momento do atacante, o temor é de que o valor de possíveis novas propostas seja menor.
Com 15 gols em 60 partidas na temporada, o atacante corintiano teve uma forte queda de rendimento na temporada 2023. O que pode afastar potenciais compradores do jogador ou até produzir propostas menores que as esperadas. Mas algo que Duílio acredita que, caso o atleta retome a boa fase na reta final, o valor pode aumentar e ficar na base a qual o Timão espera, algo em torno de 35 milhões de euros.
“Se ele fizer uns quatro ou cinco gols, ele volta a valer 35 milhões. Teve proposta de 16 milhões de euros por 60% dele, de sentar na nossa frente” disse o presidente corintiano.