Após passar uma fase muito conturbada durante toda a temporada passada, o Liverpool está voltando a ser protagonista na Premier League na campanha 2023/24 e, no momento, está na briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação.
Nesta sexta-feira, a premiação de melhor jogador do mês deu mais um indício sobre o bom momento do time de Jurgen Klopp, com Mohammed Salah tendo vencido a premiação em outubro.
Para ficar com o prêmio, o egípcio venceu a concorrência de Declan Rice (Arsenal), Mbeumo (Brentford), Douglas Luiz (Aston Villa), Cristian Romero (Tottenham) e Pedro Neto (Wolverhampton), se tornando o melhor jogador da Premier League no mês de outubro.
Até o momento, Salah conta com oito gols na Premier League, sendo cinco deles marcados somente no mês passado, quando os reds fizeram uma excelente campanha e se mantiveram no topo ao lado de Arsenal, Manchester City e Tottenham.
Liverpool faz uma excelente temporada após mudanças no plantel
Os reds começaram a temporada com muitas incógnitas quanto ao futuro da equipe. O motivo disso foram as várias mudanças feitas no plantel durante os últimos meses, com atletas consagrados e históricos no período recente do Liverpool deixando o vestiário de Klopp e sendo negociados com outros clubes.
Ao mesmo tempo, a direção do Liverpool trabalhou intensamente atrás de alvos para reforçar o setor central da equipe e, após muita análise, anunciou a contratação de jogadores-chave para essa temporada, como Szoboszlai, Endo, Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch.
Todos esses vem rendendo o esperado nesse início de temporada e sendo muito utilizados por Jurgen Klopp, que procura criar uma nova identidade no clube após o fracasso da campanha passada, quando não conseguiu se classificar para a atual edição da Champions League.