Home Futebol Diego Costa marca o primeiro do Botafogo e Grêmio arranca o empate com Everton Galdino; assista

Diego Costa marca o primeiro do Botafogo e Grêmio arranca o empate com Everton Galdino; assista

Glorioso e Imortal apresentam um primeiro tempo movimentado; alvinegro segue na liderança da tabela do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Wagner Meier/Getty Images

Em busca do título do Brasileirão, o Botafogo abriu o placar contra o Grêmio na noite desta quinta´-feira (09), em duelo no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto o Glorioso comemorava com o feito de Diego Costa, o Imortal arrancou o empate com Everton Galdino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na jogada, Danilo Barbosa efetuou um lançamento para o Hugo, que acionou Diego Costa. O camisa 19 recebeu a pelota, finalizando por baixo de Gabriel Grando.

O Grêmio não se abateu diante do Glorioso do Rio de Janeiro. Em busca do empate, o Imortal buscou o ataque com uma boa jogada articulada por Besozzi. O jovem argentino acionou Carballo e Everton Galdino ficou com a posse de bola para superar o goleiro Lucas Perri.

Botafogo x Grêmio

Em má fase, o Botafogo busca alternativas para permanecer na liderança do Brasileirão Série A. Em uma sequência de derrotas e empates, o Glorioso permitiu o progresso do Palmeiras, que segue na vice-liderança do campeonato.

PUBLICIDADE

Neste cenário, os comandados de Lúcio Flávio investem na ligação do meio de campo com o ataque, com destaque para Tchê Tchê e Diego Costa, o autor do primeiro tento.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Grêmio segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e ainda mantém chances de ser campeão do torneio. Esse fator impulsiona o Imortal de Porto Alegre, que aposta na marcação para neutralizar possíveis ataques do adversário. No placar, 1 a 1.

Better Collective