O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo (3 a 0) na última quarta-feira, no Maracanã, e viu chegar ao fim a sequência de quatro vitórias no Brasileirão, assim desperdiçando a chance de pelo menos dormir na liderança da competição. No dia seguinte ao revés, o atacante Endrick lamentou o resultado e destacou a força do elenco alviverde para dar a voltar por cima.
“Foi uma derrota que não queríamos sofrer, foi difícil para nós. Mas é como o Abel fala, são 24 horas para dar a volta por cima. Já tem jogo no sábado, temos de nos preparar para ele. Temos um elenco muito forte, vamos superar as adversidades e buscar fazer os melhores jogos possíveis nesses últimos cinco jogos”, afirmou o camisa 9, em entrevista à TV Palmeiras.
O Verdão só terá mais um dia de treinamento para curar as feridas antes de enfrentar o Internacional no próximo sábado (11), às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela 24ª rodada do Brasileirão. Endrick elogiou o adversário e fez um pedido aos torcedores palmeirenses.
“O Inter tem um time muito bom, sabemos da qualidade dos jogadores de lá, do elenco que eles têm. Já estamos treinando e colocando na cabeça que é mais uma final para nós, precisamos ganhar para nos manter vivos. Vamos buscar a todo momento a vitória, buscar um bom resultado. A importância dos torcedores é muito grande, precisamos deles para nos ajudar dentro de campo. Seria ótimo eles estarem conosco nessa reta final para conseguirmos boas colocações”, concluiu.
Apesar do tropeço, Endrick teve nesta semana bons motivos para comemorar nesta semana, já que ele recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira. O atacante estará presente com o grupo nos jogos contra Colômbia, em Barranquilla, e Argentina, no Maracanã, ambos neste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Números de Endrick pelo Palmeiras
O camisa soma 55 jogos e 14 gols pelo Verdão. Pegando a atual temporada como recorte, são 11 gols em 48 partidas.