Depois de anunciar as participações de Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka, o Rio Open confirmou a entrada do francês Arthur Fils de apenas 19 anos. Com essa idade, o jogador já aparece no top 50 do ranking da ATP, em 36º lugar.
“Acreditamos que o Fils tenha grande potencial além de ser um jogador muito carismático que vai se entrosar bem com o público”, explica o diretor do torneio carioca, Luiz Carvalho.
Para o executivo, essa ‘receita’, já deu certo com outros grandes nomes que se firmaram no tênis mundial.
“O Rio Open tem um histórico de relevar novas estrelas e por isso buscamos trazer jovens tenistas com potencial de grandes campeões. Casper Ruud, Nicolas Jarry, Dominic Thiem, Felix Auger Aliassime e Carlos Alcaraz são alguns dos nomes que tivemos a oportunidade de assistir quando ainda eram jovens promessas.”, finaliza o executivo.
Rio Open terá vice-campeão de Roland Garros juvenil
O francês, que foi vice-campeão em simples e campeão nas duplas no juvenil em Roland Garros 2021, iniciou o ano de 2023 na 252ª posição do ranking. Em seu primeiro torneio do ano, no challenger de Oeiras, em Portugal, Fils já conquistou o título e iniciou a sua guinada entre os melhores do mundo. Com uma sequência de bons resultados nos torneios seguintes, o tenista foi rapidamente escalando o ranking e entrando nos grandes torneios ATP.
Rio Open vai para sua 10ª edição em 2024
O ano que vem será uma data especial para o torneio. Em 2024, ele terá sua 10ª edição. A competição é realizada em quadras de saibro nas dependências do Jockey Club Brasileiro. Nomes como Rafael Nadal, se sagraram campeões do único ATP 500 da América Latina.