Depois de perder os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos, parece que a Globo resolveu “dar o troco”.
Segundo informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a emissora carioca vai transmitir os Jogos Parapanamericanos do Chile, com exclusividade, de 17 a 26 de novembro.
O sinal estará aberto nos canais SporTV e a TV Globo mandará uma equipe para a inserção de boletins no Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Ainda de acordo com a coluna, a negociação foi direta entre Grupo Globo e o comitê organizador local, sem intermediação Panam Sports, braço de mídia da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana).
Globo compra outros eventos de paradesporto
É importante ressaltar que a Globo, dentro do SporTV, já vem transmitindo outros eventos de paradesporto ao longo de 2023. São os casos do campeonato brasileiro de basquete em cadeira de rodas (em suas fases finais) e competições de atletismo, por exemplo. O Brasil é considerado uma potência paralímpica mundial, inclusive disputando as primeiras colocações no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos, a frente dos EUA.
Parapan tem esportes que não estão no Pan-Americano
Para os torcedores que quiserem acompanhar as competições, vale ficar atento as disputas do goalball (modalidade que só existe para pessoas com deficiência visual) e a bocha, em sua versão adaptada, e que não faz parte do programa dos Jogos Pan-Americanos.