PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP avalia ‘gravata’ de Gustavo Gómez em derrota do Palmeiras para o Flamengo

RMP avalia ‘gravata’ de Gustavo Gómez em derrota do Palmeiras para o Flamengo

Verdão sentiu o impacto após a expulsão do zagueiro; Rubro-Negro conquistou a vitória por 3 a 0

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Wagner Meier/Getty Images

Wagner Meier/Getty Images

O Palmeiras não suportou a pressão do Flamengo na noite desta quarta-feira (08), quando o Palestrino foi derrotado pelo Rubro-Negro por 3 a 0, pelo Brasileirão, no Maracanã. Um dos obstáculos para o time paulista foi a expulsão de Gustavo Gómez, que foi analisada pelo jornalista Renato Maurício Prado.

No incidente, o paraguaio deixou o braço aplicando uma espécie de ‘gravata’ em Arrascaeta, o autor do segundo gol do Flamengo. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima assinalou o cartão vermelho e solicitou uma análise mais ampla do VAR, que reconheceu a punição do juiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vermelho justíssimo para Gustavo Gomez. Era o último homem e deu uma gravata violenta no Arrascaeta”, compartilhou RMP em sua conta no “X”, antigo twitter.

Vitória do Flamengo

Flamengo e Palmeiras efetuaram um primeiro tempo movimentado, o que trouxe bastante emoção para as torcidas que lotaram o Maracanã. Durante o primeiro tempo, o Rubro-Negro conquistou o domínio da posse de bola com o percentual de 51%, o que levou os comandados de Tite ao caminho do gol.

O primeiro tento do Flamengo foi concretizado por Pedro e na sequência, Arrascaeta se beneficiou de uma jogada pela lateral para ampliar.

Do outro lado, o Palmeiras manteve o foco no resultado, mantendo uma postura ofensiva. Enquanto Endrick brilhava com suas jogadas individuais, Gustavo Gómez tentou parar Arrascaeta, sendo punido pela arbitragem no segundo tempo. A ausência do paraguaio trouxe maiores espaços para o Flamengo, que ampliou com Pedro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão ficou estacionado em 59 pontos, empatado com o líder Botafogo que enfrenta o Grêmio amanhã. Do outro lado, o Mengão conquistou mais três pontos, estando na quinta colocação do Brasileirão com 56.

PUBLICIDADE

Better Collective