A convocação do jovem atacante Endrick, destaque do Palmeiras e que tem apenas 17 anos, foi a grande surpresa na lista do técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, para os jogos contra Colômbia e Argentina, nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Todos acreditavam que a grande atuação do garoto na vitória histórica do Palmeiras, de virada, contra o Botafogo, por 4 a 3, quando Endrick marcou dois gols, foi o principal motivo para Diniz chamar o atacante.
No entanto, segundo revelou o jornalista André Rizek, da Globo, Endrick foi convocado antes deste jogo.
“Uma informação de bastidor: eu achei que o jogo que tinha convocado Endrick para a seleção brasileira foi Botafogo 3 x 4 Palmeiras. Não foi. Apurei junto à CBF. Diniz precisava entregar a lista no dia 30 de outubro, e o jogo foi no dia 1º de novembro. E o mais impressionante: Diniz estava tão obcecado com a final da Libertadores que nem assistiu ao 4 x 3. Então, o Endrick não foi convocado por causa daquele jogo. A crença do Diniz vem antes do espetáculo do 4 x 3. Acho isso impressionante”, revelou Rizek durante o programa Seleção SporTV nesta quarta-feira (8).
"O Endrick é disparado a nossa grande aposta pra voltar a ter um fenômeno vestindo a camisa da seleção brasileira", afirma Rizek pic.twitter.com/N5RLhQixLs
— ge (@geglobo) November 8, 2023
Endrick estará à disposição do técnico Fernando Diniz para fazer sua estreia na seleção brasileira principal nos jogos diante de Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.