Arsenal e Sevilla é um dos principais jogos desta quarta-feira (8) pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. A partida entre ingleses e espanhois acontece logo mais às 17h (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres (ING).
Escalação do Arsenal contra o Sevilla
Na liderança do Grupo B com seis pontos, os Gunners acumulam duas vitórias e uma derrota. Caso consiga confirmad hoje o favoritismo praticamente garante sua vaga no mata-mata da Liga dos Campeões. O Sevilla, por sua vez, aparece em terceiro lugar com dois e só a vitória interessa sobre os ingleses para seguir acreditando na classificação.
Na rodada passada, o Arsenal venceu o Sevilla, na Espanha, por 2 a 1. Naquele jogo, o brasileiro Gabriel Jesus teve participação decisiva sendo autor de um gol e assistência para o tento marcado pelo compatriota Martinelli.
O volante Partey e o meia Smith Rowe também serão desfalque para o time do técnico Mikel Arteta. O meia Ödegaard é dúvida. Pelo lado espanhol, Marcão e Alfonso Pastor, lesionados, são as ausências confirmadas para o técnico Diego Alonso.
Na entrevista coletiva, Arteta foi questionado sobre a importância de uma vitória sobre o Sevilla.
“No futebol, o momento em que você puder ter a chance de fazer algo, faça. Temos que acertar muitas coisa na partida para vencer um time muito bom que possui uma enorme experiência nessa competição. Temos que provar para a nossa torcida o quão ansiosos estamos para esse jogo e o que significa para nós”.
Sendo assim, a provável escalação do Arsenal diante do Sevilla é a seguinte: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Rice, Jorginho e Havertz; Saka, Gabriel Martinelli e Trossard.
Ficha técnica: Arsenal x Sevilla
4ª rodada do Grupo B da Champions
Data e horário: quarta-feira, 08/11/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: HBO Max
Prováveis escalações:
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Rice, Jorginho e Havertz; Saka, Gabriel Martinelli e Trossard. Técnico: Mikel Arteta.
Sevilla: Dmitrović; Jesús Navas, Badé, Gudelj e Pedrosa; Soumaré, Sow e Rakitić; Lukebakio, En-Nesyri e Ocampos. Técnico: Diego Alonso.