Home Lutas Mayra Sheetara explica ‘sumiço’ do ranking peso-galo do UFC

Mayra Sheetara explica ‘sumiço’ do ranking peso-galo do UFC

Os fãs do UFC se assustaram com a ausência da brasileira na atualização do ranking da empresa nesta terça(7)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Foto: Felipe Matos

Foto: Felipe Matos

Os fãs do UFC se assustaram com a ausência da brasileira na atualização do ranking da empresa nesta terça(7)

Terça-feira é dia de atualizações no ranking do UFC, e um dos destaques deste 7 de novembro, é a divisão feminina, que contou com algumas mudanças até então sem resposta. Uma delas, foi o ‘sumiço’ de Mayra Sheetara da divisão peso-galo. A brasileira era a 3º colocada e conta com iminente chance pelo título vago da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Mayra Sheetara tratou de tranquilizar o público através de story no Instagram. Segundo a lutadora, sua ausência no ranking peso-galo é devido ao caso de doping em sua última luta contra Holly Holm. Na ocasião, a brasileira acusou substância que utiliza no tratamento para o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Apesar de já ter informado a organização sobre o motivo da utilização da substância, Mayra foi suspensa e a luta contra Holly Holm ficou sem resultado.

“Olha só, um monte de gente mandando mensagem, perguntando o porquê eu fui removida do ranking do UFC, se eu não estou mais no UFC. Gente, eu estou no UFC sim, o problema é o seguinte. Você não pode continuar no ranking, quando está de suspensão, e eu ainda estou cumprindo suspensão por causa do “doping”. Então, esse é o motivo de eu não estar mais no ranking. Mas podem ficar tranquilos, que eu ainda estou no UFC sim, tá?! Beijo, e obrigado pela preocupação de todos vocês”, revelou Sheetara, em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O UFC ainda não confirmou, mas diversos sites americanos já informaram que Mayra Sheetara lutará contra Raquel Pennington no UFC 297, valendo o cinturão peso-galo, que está vago desde a aposentadoria de Amanda Nunes.

VEJA TAMBÉM:
Islam Makhachev assume o topo do ranking peso-por-peso do UFC

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial