PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete NBA: após atuação de gala, Nikola Jokic quebra recorde de LeBron James

NBA: após atuação de gala, Nikola Jokic quebra recorde de LeBron James

Craque dos Nuggets alcançou marca histórica na liga com novo triplo-duplo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Justin Tafoya/Getty Images

Justin Tafoya/Getty Images

O Denver Nuggets mostrou poder de reação nesta segunda-feira (06) e venceu mais uma na NBA. Em casa, derrotou o New Orleans Pelicans por 134×116.

Apesar da diferença confortável no placar final, não foi uma partida fácil para o time do Colorado. A equipe foi ao intervalo perdendo por 12 pontos, mas fez um ótimo segundo tempo para sair com o triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nikola Jokic brilhou sem seu “fiel escudeiro” Jamal Murray. O pivô sérvio anotou 35 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. Com isso, registrou seu terceiro tripulo duplo da temporada, o 108º da carreira, se firmando como o terceiro jogador mais com mais partidas com dígitos triplos na história da NBA. No final do mês passado, havia empatado com LeBron James e Jason Kidd na 4ª posição do quesito.

O craque do Denver ainda terá um longo caminho para chegar ao topo da estatística. Magic Johnson é o 3º colocado, com 138. O 2º é Oscar Robertson, com 181, atrás apenas de Russell Westbrook, com 198.

PUBLICIDADE

Jokic terá que manter o alto nível no início de temporada para que os Nuggets sigam com a melhor campanha geral da NBA. Com sete vitórias e apenas uma derrota, a equipe não deverá contar com Jamal Murray por um período considerável, de acordo com o técnico Michael Malone. O jogador se recupera de uma distensão do tendão da coxa direita.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso dos atuais campeões da liga será um embate direto na Conferência Oeste. À meia noite desta quinta-feira (09), o time recebe o Golden State Warriors (6-2).

Better Collective