PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick pode se tornar o quarto jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira

Endrick pode se tornar o quarto jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira

Atacante do Verdão está na lista do Brasil para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Endrick em Palmeiras x Athletico-PR

Endrick em Palmeiras x Athletico-PR

O atacante Endrick foi uma das novidades entre os 23 convocados da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina neste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta do Palmeiras teve a sua primeira convocação para o grupo principal e pode ser o quarto atleta mais jovem a fazer a sua estreia pelo Brasil, segundo levantamento da ESPN.

Se estrear nesta Data Fifa contra Colômbia e Argentina, Endrick assumirá a quarta posição no ranking dos mais jovens, com 17 anos e 118 ou 123 dias, deixando para trás Walter (17 anos-136 dias) no ano de 1931 e Ronaldo (17 anos e 186 dias), em 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelé segue sendo o líder da lista. Ele estreou pela seleção brasileira aos 16 anos e 257 dias no ano de 1957, seguido por Edu (16 anos e 303 dias) e Coutinho (16 anos e 364 dias).

Os números de Endrick em 2023

A convocação de Endrick vem no melhor momento dele na temporada. Nas duas últimas partidas do Palmeiras, ele foi decisivo. Com dois gols, a joia palmeirense liderou a épica virada contra o Botafogo (4 a 3), no Nilton Santos. Três dias depois, o camisa 9 fez o golaço da vitória contra o Athletico-PR (1 a 0), na Arena Barueri. Todos os duelos foram válidos pelo Brasileirão.

Na temporada 2023, Endrick soma 11 gols em 47 jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective