PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Red Bull Bragantino bate o Corinthians e segue firme na briga pelo título do Brasileirão

Red Bull Bragantino bate o Corinthians e segue firme na briga pelo título do Brasileirão

Massa Bruta se impôs ao Timão dentro de casa e seguiu no encalço do líder Botafogo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Helinho, meia-atacante do Red Bull Bragantino

Helinho, meia-atacante do Red Bull Bragantino

Em atuação consistente, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão. Helinho fez o golaço que definiu a vitória bragantina.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino reassumiu a terceira colocação, com 58 pontos ganhos, um atrás do líder Botafogo, que entra em campo nesta segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário. O Corinthians viu chegar ao fim as seis rodadas de invencibilidade no Brasileirão e caiu para a 13ª colocação, com 40 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo com domínio absoluto do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino fez no primeiro tempo aquilo que melhor sabe, pressionar a saída de bola adversária e finalizar bastante. A primeira chance perigosa veio aos 10 minutos. Juninho Capixaba fez o cruzamento, Eduardo Sasha cabeceou e Cássio voou para defender sem dar rebote. Dois minutos depois, Helinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e atingiu a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Massa Bruta conseguiu abrir o placar aos 29. Helinho bateu escanteio curto para Lucas Evangelista, que devolveu para o meia acertar de fora da área uma bomba no ângulo direito de Cássio. Golaço!

O time da casa seguiu pressionando em busca de mais gols contra um apático Corinthians, com fragilidade na marcação pelo meio-campo e criatividade quase nula.

PUBLICIDADE

Rojas, em cobrança de falta, tentou levar perigo, mas a bola passou por cima do gol aos 32.

PUBLICIDADE

O Bragantino seguiu controlando as ações ofensivas e quase ampliou aos 43 com finalização de voleio de Eduardo Sasha. A bola passou perto do travessão.

De acordo com o Foostats, no primeiro tempo foram 15 finalizações dos donos da casa (10 erradas), contra quatro dos visitantes (todas erradas).

Segundo tempo

Mano Menezes voltou do intervalo com duas mudanças. Entraram no time, Pedro e Felipe Augusto, respectivamente, nas vagas de Rojas e Yuri Alberto.

O Red Bull Bragantino foi responsável pela primeira grande chance do segundo tempo. Mosquera disparou em contragolpe, fintou Cássio, ficou sem ângulo e acionou Helinho, que teve chute bloqueado pela zaga alvinegra.

PUBLICIDADE

O treinador corintiano voltou a mexer no time aos 13 sacando o volante Fausto Vera para a entrada do meia Renato Augusto. Em poucos segundos em campo, o camisa 8 foi responsável pela primeira grande chance do Timão na partida. Ele pegou sobra de fora da área e finalizou colocado para boa defesa de Cleiton.

O Massa Bruta respondeu aos 21. Borbas recebeu de Helinho e finalizou cruzado para defesa de Cássio.

O Corinthians quase empatou aos 35. Maycon fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Cleiton.

Três minutos depois, Maycon cobrou escanteio e Gil testou para fora.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Timão pressionou, mas não conseguiu criar chances claras para empatar.

Próximos jogos dos times

O Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (08), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No dia seguinte, às 19h, o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

Better Collective