Na reta final do Brasileirão Série A, o Santos liga o alerta para impedir que a equipe seja rebaixada pela primeira vez na história.
Após sequência de bons resultados, o Peixe saiu da zona de rebaixamento, mas ainda corre riscos.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro praiano tem 15,6% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2023.
O Santos conseguiu emplacar uma sequência de três jogos consecutivos sem perder na competição, sendo duas vitórias e um empate.
Na última partida do Brasileirão Série A, o Peixe superou o Flamengo, fora de casa, sem uma importante peça na temporada do time: Marcos Leonardo.
Artilheiro do Alvinegro no ano passado, o atacante vem caminhando para repetir o feito também em 2023.
No Campeonato Brasileiro, o jogador já balançou a rede 13 vezes e é o terceiro na disputa pela artilharia da competição, só perde para Tiquinho Soares, do Botafogo, e Paulinho, do Atlético Mineiro.
Após levar o terceiro cartão amarelo, quando já estava no banco de reservas no clássico diante do Corinthians, o atleta esteve ausente do duelo contra o Rubro-Negro para cumprir suspensão.
Sem poder escalar Marcos Leonardo, o técnico Marcelo Fernandes optou por colocar o argentino Julio Furch como titular.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão Série A
Com 37 pontos, o Santos ocupa a 15ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro após 31 jogos disputados.
O Cruzeiro e o Bahia têm a mesma pontuação que o Alvinegro praiano na tabela do Brasileirão Série A.
São três pontos que separam o Peixe do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.
O próximo jogo do Santos será contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, e acontece na segunda-feira, 6, às 21h, horário de Brasília.