Diante dos dois resultados negativos no Beira-Rio contra Coritiba e América-MG, Eduardo Coudet passou a ser contestado por parte dos torcedores do Internacional. O contrato do técnico argentino com o Colorado vai até o fim do ano. Dessa forma, especulações de possíveis substitutos do treinador para 2024 começam a aparecer.
O Internacional realizará a sua eleição presidencial no próximo dia 9 de dezembro, com os sócios aptos a votar. O atual mandatário Alessandro Barcellos disputará o pleito contra Roberto Melo, da oposição. Este teria um outro nome em mente para o lugar de Coudet, caso vença para exercer o mandato pelos próximos três anos.
Chapa para eleição do Internacional vê Ramón Díaz com bons olhos
De acordo com informações de Vagner Martins, Melo teria como uma de suas prioridades a contratação de Ramón Díaz, do Vasco.
Em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Internacional relatou que o técnico argentino foi oferecido depois da eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, em maio. Na ocasião, o treinador colorado ainda era Mano Menezes. Já o atual comandante do Vasco ainda dirigia o Al-Hilal.
“Eu tenho informações que o nome dele circula bem nos bastidores do Inter da chapa 2, do Roberto Melo, tem gente que gosta dele ali”, disse Vagner Martins. O vínculo de Ramón Díaz com o Vasco também se encerra em dezembro.
Entretanto, no evento de lançamento da candidatura de Roberto Melo no mês passado, o ex-vice de futebol colorado chegou a declarar que buscaria a renovação com Chacho. Aliás, foi o próprio dirigente quem contratou o argentino no fim de 2019. “Se o presidente vier com um documento para assinar a renovação eu assino na hora. O 2024 começa com Coudet”, disse, na ocasião.