Uma frase dita no jogo entre Palmeiras e Botafogo, somado a postura e o grande futebol apresentado por Endrick nas últimas partidas do Verdão e o mundo vê um jovem craque surgindo.
“Dá a bola em mim”, gritou Endrick na virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo, por 4 a 3, na última quarta-feira (01.11), no Estádio Nilton Santos.
Assim, com apenas 17 anos, o jovem atacante do Palmeiras tem mostrado muita personalidade e agora assumiu a responsabilidade no comando do time nesta reta final do Brasileirão Série A.
Vale dizer que o jogo contra o Botafogo, atual líder do Brasileirão, era decisivo para o Palmeiras e suas pretensões de título da competição.
O que parecia algo difícil, foi se tornando quase impossível, o Verdão levou um 3 a 0 no primeiro tempo, e evidentemente, era necessário marcar logo na volta do intervalo para ter alguma chance de reação… e assim Endrick o fez.
Portanto, o camisa 9 fez o primeiro gol do Palmeiras logo aos quatro minutos da etapa final e mostrou sua confiança ao pedir para seus companheiros jogarem a bola para ele.
Essa segurança vem já de suas atuações na base do Verdão, e agora, com mais holofote, já vimos muitos jogadores experientes elogiarem seu talento e força jogando futebol.
Com isso, Endrick em sua ainda curta passagem pelo profissional, no ano passado, quando o Palmeiras conquistou o Brasileirão e também no Paulista deste ano, o jovem já mostrou para o que veio.
Uma das maiores joias da história da base do Palmeiras
Vale dizer que uma das maiores joias da história da base do Palmeiras, e já vendido ao Real Madrid, Endrick teve um 2023 de altos e baixos, mas nunca deixou de mostrar que está aí para ajudar o clube.
Mesmo indo para a reserva e diminuindo os minutos em campo, Endrick seguiu treinando duro e esperando o momento de brilhar novamente.
E, foi depois da eliminação para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, que Abel Ferreira recolocou o garoto como titular. E, ele vem jogando muito bola e ajudando o time.
Por fim, com mais sete jogos a disputar no Brasileirão, o Palmeiras sonha com o bicampeonato e Endrick, com certeza, vai ser essencial na disputa.