Home Futebol Palmeiras aplica virada histórica contra o Botafogo e Brasileirão fica aberto

Palmeiras aplica virada histórica contra o Botafogo e Brasileirão fica aberto

Verdão chegou a estar perdendo pelo placar de 3 a 0 na virada do primeiro para o segundo tempo e Glorioso desperdiçou pênalti

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Wagner Meier/Getty Images

Wagner Meier/Getty Images

Em jogo eletrizante, Palmeiras buscou uma remontada emblemática contra o Botafogo nesta quarta-feira (01), no Nilton Santos, pelo placar de 4 a 3. Os donos da casa abriram 3 a 0 no marcador, mas os paulistas conseguiram arrancar o empate já nos minutos finais. O Glorioso ainda teve a oportunidade de fazer o 4 a 1 quando o jogo estava 3 a 1, mas Tiquinho Soares desperdiçou penalidade.

Os tentos da partida válida pela 31ª rodada foram marcados por Carlos Eduardo, Tchê Tchê impondo a “lei do ex” e Júnior Santos, enquanto Endrick (duas vezes), Flaco López e Murilo viraram para os visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o zagueiro Adryelson acabou sendo expulso após falta sobre Breno Lopes e verificação no VAR.

Com menos um, o Botafogo engatou contragolpe fulminante. Tiquinho caiu na área, após choque com Rony e a penalidade foi assinalada por Braúlio. Após verificação no VAR, a infração foi mantida. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e parou no goleiro Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado deixa o Palmeiras com 56 pontos, três a menos em relação ao Botafogo, que ainda possui um jogo a menos. Restam oito jogos para o Verdão. Além da virada no confronto, o time palestrino viu outro concorrente direto, o Flamengo, cair para o Santos, no Mané Garrincha, de virada.

Incisivo, o Botafogo impôs uma blitz intensa contra o Palmeiras, fechando a primeira etapa com 15 finalizações na meta do goleiro Weverton. O time paulista, por sua vez, arrematou apenas duas vezes nos 45 minutos iniciais, sendo presa fácil para o adversário. Na volta do intervalo, o cenário se inverteu, com os comandados de Abel Ferreira exibindo um incrível poder de reação.

OS GOLS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA

Depois do embate direto contra o Verdão, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (06), às 19h (de Brasília), no clássico contra o Vasco, em São Januário. O time de Abel Ferreira, por sua vez, recebe o Athletico Paranaense, no sábado (04), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Ambos confrontos são referentes à 32ª rodada do Brasileirão.

FICHA DE JOGO: BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data e horário: 1 de novembro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Transmissão: Globo e Premiere

Motivo: Brasileirão Série A – 31ª rodada

Escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. (Técnico: Lúcio Flávio)

PUBLICIDADE

Desfalques: Patrick de Paula e Rafael (lesionados);

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira. (Técnico: Abel Ferreira)

Desfalques: Atuesta (transição); Gabriel Menino e Dudu (lesionados).

Better Collective