Apesar das movimentações mais intensas na área esportiva nesta temporada, o SBT não pretende adquirir direitos de transmissão de campeonatos estaduais para 2024, a não ser que surja algo muito “fora da curva”. As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Em meio ao cenário das concorrentes Record e Band já estarem com Paulistão e Carioca, respectivamente, a emissora de Silvio Santos não vê uma abertura mais ampla de mercado, e deve focar em outros alvos.
“A não ser que um caso muito extraordinário pinte no meio do caminho, o SBT não pretende fazer nenhum estadual. O Paulista já está com a Record, e o Carioca com a Band. Qualquer outro, informa-se, por ser tiro curto e início muito em breve, esbarra em questões comerciais”, revelou Flavio Ricco.
SBT E AS COMPETIÇÕES PRETENDIDAS
Nas movimentações do mercado, o SBT busca uma renovação contratual para seguir exibindo a Champions League. Os direitos de transmissão do principal torneio de clubes do mundo com a emissora vai até o término desta atual temporada, mas já foi formalizada uma proposta e o processo de licitação vem se arrastando há muito tempo.
Além da Champions, o SBT visa transmitir mais uma vez a Copa América. A competição de seleções que ocorre no próximo ano tem sido rivalizada com a Globo, que deseja o pacote completo, que integra não só a TV aberta, e a Band também manifesta interesse. A empresa responsável pelas tratativas é a Brax, agência de marketing, que venceu a disputa pela licitação, e agora fará o repasse a um das emissoras.
Na última edição da Copa América, o SBT venceu a concorrência da Globo, ao desembolsar cifras milionárias, exibindo assim a competição que foi realizada em solo nacional, e teve a Argentina como campeã.