Apesar de conseguir implantar o seu estilo de jogo no Vasco, o Cruz-Maltino teve mudanças na posição e está de volta na zona de rebaixamento. O empate em 1 a 1 contra o Goiás e a derrota contra o Internacional, tiveram momentos frustrantes para o time. A arbitragem foi assunto da entrevista coletiva do técnico Ramón Díaz.
Ramón Díaz questiona arbitragem
Vencendo o jogo por 1 a 0 até os acréscimos, a expulsão de Vegetti desestabilizou a equipe que na sequência levaria o empate. Em entrevista, Ramón Díaz afirmou: “O que me surpreendeu é que nos últimos três jogos tivemos três expulsões. E de jogadores que são importantes. No futuro não pode acontecer, se não vamos ficar com poucos atletas. Me surpreendeu. Foram jogadas normais, não foram jogadas para cartão amarelo. A primeira do Pablo não era para cartão amarelo. Os árbitros estão meio apressados, principalmente com o Vasco”.
Na análise do time do Vasco, Ramón Díaz disse: “A equipe foi bem nesse sentido, o único lamentável foi a expulsão e a bola cruzada na última jogada. Não fomos bem na marcação. Mas merecíamos mais do que isso. É uma pena. Agora temos de pensar o que tem pela frente. Temos de seguir lutando. Todos os jogos são diferentes e todos temos de programar. Teremos a volta de Paulinho, Rossi e Erick, mais pontas. Não teremos o Vegetti, então vamos preparar o jogo. Eram muitas ausências”.
Vasco hoje
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com oito jogos restantes, o Vasco precisa de ações urgentes para conseguir evitar o rebaixamento. A sua próxima partida será como visitante, contra o Cuiabá, na quinta-feira (02.10), às 17h (horário de Brasília).