No último domingo (29), o Corinthians acabou empatando com o Santos em 1 a 1 na Neo Química Arena. Já nesta segunda (30), durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, o ex-jogador Vampeta surpreendeu ao concordar da marcação de pênalti em Solteldo. O lance que gerou muita polêmica resultou no gol de empate do Peixe contra o Timão.
“Achei que foi pênalti também. Não, achei, pô. O Soteldo dá tapa e o Bruno Méndez, invés de cercar, acompanhar, quando bota o pé, pisa”, opinou o ex-jogador que é ídolo no Timão. Ao ser rebatido pelo colega Thiago Asmar, o Pilhado, Vampeta destacou que o lance fomentou discussão.
“Muitas pessoas acharam que foi, muitas que não. Você vê que não é um negócio assim que todo mundo foi que não e só o Daronco falou que sim”, destacou Vampeta. O comentarista até considera questionável que o árbitro tenha sido chamado pelo VAR no lance, mas não vê um grande problema na marcação.
“Ele tá muito perto, o Daronco. Tá muito perto, não dá. Aí é outra coisa. Mas quando ele não dá, vai lá, que volta, deu, para mim não foi um absurdo”, avaliou o ex-jogador sobre o lance polêmica em Corinthians x Santos. Confira abaixo:
Com opinião surpreendente de Vampeta, pênalti garante empate entre Corinthians e Santos
Com marcação correta segundo o ex-jogador, a penalidade máxima de Bruno Méndez em Soteldo no final do duelo do Timão contra o Peixe decretou a igualdade no placar. Com o empate, Corinthians e Santos seguem correndo riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A.
As duas equipes voltam a campo nesta quarta (1º), buscando de afastar da zona de descenso da primeira divisão. Primeiro, o Timão recebe o Athletico, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Peixe vai a campo pouco depois, para partida diante do Flamengo, às 20 horas (de Brasília), na arena Mané Garrincha.