Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão Série A, o Internacional recebeu o Coritiba no Beira-Rio neste domingo (29). Em mais um jogo de oito gols no estádio colorado, o time gaúcho perdeu por 4 a 3 para o Coritiba, numa partida de quatro pênaltis, dois para cada equipe.
Garcez, Matheus Bianqui e Robson (duas vezes) marcaram para os paranaenses, enquanto Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia balançaram as redes a favor do Internacional.
“Coudet é limitado”, disparou Baldasso contra o técnico do Internacional
Logo após o apito final, Fabiano Baldasso fez reclamações na transmissão do jogo em seu canal no YouTube. O jornalista colorado não poupou Eduardo Coudet.
O técnico foi criticado pelo influenciador por ter mexido na estrutura do meio-campo, ao recuar Johnny e Aránguiz, depois da expulsão de Vitão no começo da partida. Baldasso também reprovou a manutenção de De Pena, contestado pelo jornalista. As queixas aumentaram quando Coudet colocou o zagueiro Igor Gomes no lugar do meia uruguaio, depois que o Internacional levou o primeiro gol do Coritiba.
“O limitado Eduardo Coudet que não tem a menor capacidade de fazer uma leitura de jogo. Eu nunca tinha visto na história do Internacional um treinador tão limitado em ler o jogo quando o jogo está acontecendo. Ele não consegue”, detonou Baldasso.
O comunicador também disparou contra o lateral-esquerdo Dalbert, que cometeu um pênalti no segundo tempo logo após se atrapalhar com o goleiro Rochet. Na opinião de Fabiano Baldasso, o atleta não pode permanecer no Beira-Rio para o ano que vem. “O contrato do Dalbert vai até o final do ano. Já compra a passagem agora, tá? Garante a ida dele embora, agora”, sugeriu.
Com a derrota, o Internacional caiu para a 12ª colocação do Brasileirão Série A com 38 pontos, enquanto o Coritiba é o penúltimo somando 23. Na próxima rodada, o Colorado recebe o América-MG no Beira-Rio nesta quarta-feira (01), às 19h, enquanto o Coxa enfrenta o Grêmio em casa no mesmo dia, às 20h. Os horários são de Brasília.