O Grêmio enfrentou o América-MG neste sábado (28), com um resultado agitado na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, encerrou o jejum de vitórias e a equipe gaúcha chegou a 4ª colocação do torneio. Nos preparativos para a próxima partida, o técnico Renato Gaúcho foi questionado pela imprensa sobre a folha dos atletas.
Renato Gaúcho se irrita em entrevista coletiva
Sobre as folgas cedidas para o elenco na Data FIFA, Renato Gaúcho afirmou que todo mundo descansa durante o período e disse: “Você falou que o Grêmio deu dias a mais do que os adversários. Talvez duas, três equipes, o Grêmio deu um dia mais. Outros clubes deram um dia a mais do que o Grêmio. Cada treinador decide o que for melhor para o grupo. Como que eu ou qualquer outro técnico não vai dar folga na Data Fifa para os jogadores? Quero ver um treinador no Brasil não doar folga. Estou desafiando”.
O técnico do Grêmio ainda justificou o motivo da escolha: “Aí alguns falam, ‘tem tempo para treinar e vai dar folga’. Segura eles aqui (sem folga), 35 jogadores, para ver a disposição que vão treinar quando os outros tiverem folga. Ninguém fala que sábado, domingo e feriado nós treinamos. Eu não dou folga dia de semana, eles têm direito. Os 20 clubes dão folga. Aqui no Grêmio “deu folga”.
Finalmente, visivelmente irritado, Renato Gaúcho justificou seu trabalho com o Imortal: “O Grêmio está no G-4 e muita gente achou que iria brigar para não cair. E já era. O Grêmio briga lá em cima desde o início do campeonato, com folga ou sem folga. Tem que aturar, não adianta torcer contra”.
Grêmio hoje
Após a vitória contra o América-MG, o time gaúcho se consolidou na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Grêmio será como visitante contra o Coritiba na quarta-feira (01), às 20h (horário de Brasília).