Home Futebol Jorge Jesus ‘cutuca’ rivais do Al Hilal em vitória no Campeonato Saudita

Jorge Jesus ‘cutuca’ rivais do Al Hilal em vitória no Campeonato Saudita

Técnico cita ausência de Neymar, que se recupera de lesão, após vitória sobre o Al Ahli, pela rodada da liga local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Divulgação/Facebook Oficial Al Hilal

Divulgação/Facebook Oficial Al Hilal

O Al Hilal venceu mais uma no Campeonato Saudita ao bater por 3 a 1 o Al Ahli e segue líder do Campeonato Saudita. Isto mesmo sem a participação de Neymar, que segue se recuperando de lesão e não estará à disposição de Jorge Jesus para o restante do ano.

Ainda assim, o time conquistou importante resultado e o técnico Jorge Jesus ironizou indicações de que a equipe ‘sofreria’ sem o brasileiro, principal destaque do clube. Após a partida, o treinador deu uma ‘alfinetada’ nos rivais ao falar sobre seu time tem jogado com a ausência de seu grande destaque comparado com os adversários da liga saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Perdemos o Neymar e continuamos com grande qualidade em nosso jogo. Como seria se o Al Nassr perdesse o (Cristiano) Ronaldo, o Al Ittihad sem o (Karim) Benzema ou o Al Ahli sem o (Riyad) Mahrez”, disse Jorge Jesus segundo a ESPN.

Apesar de tal ironia, o treinador do Al Hilal valorizou bastante o empenho de seu time e do rival na partida. Elogiando o jogo contra o Al Ahli, o ‘Mister’ apontou que o jogo em si foi uma ‘demonstração de força’ da qualidade da liga local e do ‘ambiente fantástico’ que o torneio tem colocado com suas várias estrelas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um grande jogo entre duas equipes fantásticas, com grandes jogadores e ambiente fantástico. Esta qualidade é importante para demonstrar a força do futebol na Arábia Saudita. Vitória merecida sobre outro candidato ao título”, disse o português.

Na classificação do Saudita, o Al Hilal de Jorge Jesus lidera com 29 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Al Taawon.

Better Collective