PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Sem dar chances para quebra, Bia Haddad garante final em Zhuhai

Sem dar chances para quebra, Bia Haddad garante final em Zhuhai

Bia Haddad garante primeira final em 2023; brasileira ainda não perdeu sets

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia encara chinesa em confronto inédito (Divulgação/WTA)

Bia encara chinesa em confronto inédito (Divulgação/WTA)

A semana “mágica” do tênis brasileiro continua, através de Beatriz Haddad Maia, no Elite Trophy.

Prova disso é que Bia Haddad garante vaga na final da competição em Zhuhai, China. A vaga veio na madrugada deste sábado, 28 de outubro, após vencer a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h33. Haddad Maia vai a decisão, sem perder sets no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vou dormir (risos). É uma alegria chegar a final, nesse estágio da temporada. Agora, é manter o foco e trabalhar mais”, disse a brasileira na entrevista em quadra.

A adversária da final será a chinesa Zheng Qinwen, nº19 da WTA, em confronto inédito no circuito. O jogo está previsto para às 4h30 (de Brasília), neste domingo, 29, com transmissão da ESPN 2 e Star +.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia Haddad garante top 15 no ranking

Em termos de ranking, com a final, a paulista de 27 anos, garante o top 15 ao fim da temporada 2023. Caso leve o título, ela termina na 11ª posição da listagem.

Bia não sofreu quebras

Em termos de números, chama a atenção que, durante a partida, Beatriz não sofreu nenhuma quebra, em seu serviço. Isso com Kasatkina não chegando a ter nem possibilidade para tal.

Outro dado que salta aos olhos, é a porcentagem de pontos ganhos, a partir do primeiro saque: 80,6% para Bia, enquanto a russa apresentou 56,8%. Esses são estatísticas da própria WTA.

PUBLICIDADE

Brasileira repete feito de Guga

Com a chegada ao último jogo na disputa asiática, ela iguala o feito de Gustavo Kuerten, o Guga. Em 2000, o catarinense venceu o “Finals principal” ao derrotar Andre Agassi em Lisboa. Ao fim daquela temporada, Kuerten se tornou nº1 da ATP.

PUBLICIDADE
Better Collective