O Liverpool vem tentando retomar o caminho glorioso que vinha construindo no final da década passada e no início dessa. Porém, para isso, os reds tiveram que tomar a difícil decisão de negociar atletas veteranos importantes e contratar reforços de peso, jovens com potencial para se destacar no futebol mundial.
Nesse sentido, uma das escolhas do time inglês durante a última janela de transferências foi o jovem meio-campista holandês Ryan Gravenberch, que não vinha sendo utilizado como o esperado no Bayern de Munique de Thomas Tuchel.
Nos primeiros meses do atleta em Anfield, suas atuações tem impressionado, com ele mostrando muita qualidade e participando de gols importantes para o Liverpool, fazendo o seu “chefe” Jurgen Klopp elogiar publicamente seu jogador:
“Ryan Gravenberch, excelente cara e excelente contratação. Jogador muito bom. Estou muito feliz por ele. O primeiro toque dele é incrível. Muito bom em espaços apertados. Ainda tem espaço para melhorar. É muito jovem e tem muito mais por vir”, comentou o treinador do Liverpool, ainda apostando na evolução de Gravenberch.
Além do holandês, outros nomes também têm brilhado no Liverpool
A última janela de transferências ficou marcada por uma grande quantidade de jogadores que foram contratados pelo Liverpool para reformular o plantel à disposição de Jurgen Klopp após o fracasso da temporada passada, quanto a equipe fez uma campanha que a deixou de fora da Champions League e da briga pelo título da Premier League.
Além de Gravenberch, que vem sendo um sucesso imediato no clube, nomes como Szobozslai e Alexis Mac Allister vem sendo importantes nesse início de trabalho do Liverpool na temporada 2023/24. O húngaro, em especial, tem arrancado elogios de muitos membros da imprensa inglesa e já vem ganhando comparações com Steven Gerrard, um dos atletas mais importantes na história dos reds.