Fora dos planos do Flamengo ao longo deste ano, Hugo Souza foi emprestado junto ao Chaves, equipe de Portugal e, ao que tudo o goleiro deverá permanecer de forma definitiva. Segundo informações iniciais da ESPN, o clube português parece satisfeito com as atuações da cria dos cariocas e tende a exercer a opção de compra.
De acordo com a publicação, o rubro-negro receberia pela venda do goleiro algo em torno de R$ 6,2 milhões. O vínculo de empréstimo é válido até o final da temporada europeia, mais precisamente até junho de 2024.
Desde que chegou ao time português, Hugo retomou a confiança e colecionou boas apresentações. Até aqui, são nove partidas, sendo uma principal liga do país e outra pela Copa de Portugal.
Revelado na base do Flamengo, Hugo Souza passou a fazer parte do time profissional em 2020. Na ocasião, despontou como uma das grandes promessas do clube. O Ajax, da Holanda, chegou a fazer sondagens, mas não chegou a avançar. Com a camisa rubro-negra, foi titular na campanha que culminou com o título nacional daquele ano.
Contudo, passou a oscilar, cometeu erros e perdeu espaço. Além de tudo isso, Hugo passou a conviver com duras críticas da torcida. Depois de perder a titularidade, deixou também de ser o reserva imediato na meta dos cariocas. Na Copa do Brasil de 2020, uma falha no jogo contra o São Paulo deixou o garoto “marcado” pelos flamenguistas.
Desta forma, foi negociado com o Chaves no primeiro semestre deste ano.
Agenda do Flamengo
Depois de ser derrotado pelo Grêmio, o Flamengo agora terá alguns dias até o próximo compromisso deste Brasileirão. Com o duelo com o Bragantino adiado, o rubro-negro volta a campo no dia 1/11, contra o Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.