Erling Haaland voltou a brilhar nesta quarta-feira, durante a vitória do Manchester City sobre o Young Boys na Champions League. O craque norueguês dos citizens marcou dois gols ao longo da partida e quebrou o curto jejum que vivia no clube, o que já vinha resultando em críticas da imprensa para o superastro do time.
Após sair como o maior destaque do time na rodada, o atacante acabou sendo defendido pelo técnico Pep Guardiola, que criticou a forma como a imprensa britânica e o público vinham pressionando o norueguês devido ao jejum de gols:
“As pessoas esperam que ele marque quatro gols. As pessoas só querem que ele falhe. Sinto muito, ele vai marcar gols a vida toda. Ele já marcou muitos gols na Premier League, mais do que gente que está recebendo muitos elogios…”, comentou o treinador do Manchester City.
Manchester City caminha para classificação antecipada na Champions League
Com a vitória sobre o Young Boys na rodada passada da Liga dos Campeões, os citizens se aproximaram de uma classificação para a fase mata-mata da competição. O time comandado por Pep Guardiola está na liderança da chave com 9 pontos, seguido pelo RB Leipzig, que tem 6.
Como os dois times restantes estão com somente um ponto, basta uma vitória na próxima rodada contra o Young Boys na Inglaterra para garantir a vaga nas oitavas de final. Isso seria um alívio para Guardiola, que está tendo que lidar com uma concorrência muito forte na Premier League e, com uma classificação antecipada, poderia poupar parte do elenco na competição internacional para focar na liga nacional.