Home Futebol Arnaldo Ribeiro responde como encaixar James Rodríguez na escalação do São Paulo

Arnaldo Ribeiro responde como encaixar James Rodríguez na escalação do São Paulo

Jornalista relembrou trajetória do meia colombiano no Tricolor e indicou posicionamento para o Choque-Rei

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Imagem de vídeo com Arnaldo Ribeiro

Imagem de vídeo com Arnaldo Ribeiro

Nesta quarta (25), o São Paulo enfrenta o Palmeiras em clássico no Allianz Parque. Durante o programa G4, do Bandsports, na última terça (23), o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro destacou o início de James Rodríguez no Tricolor Paulista e opinou sobre como encaixar o meia colombiano na escalação para o Choque-Rei, após a boa atuação na vitória sobre o Grêmio.

“O James (Rodríguez) foi contratado antes, quem jogou contra o Corinthians foi o Lucas. Ele não entrou em campo e não entrou em campo nem um minuto na final contra o Flamengo. Nem no Rio, nem em São Paulo”, resgatou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Arnaldo Ribeiro destacou entrevista de Rafinha no Boleiragem, do Sportv, da última segunda (23), em que o lateral revela chateação do colombiano por não jogar a decisão contra o Rubro-Negro na Copa do Brasil.

Então, o jornalista apontou que após a frustração de ficar de fora dos jogos que renderam título inédito do SPFC, James Rodríguez intensificou os treinos e adquiriu melhor condições. De acordo com o Arnaldo, internamente, o São Paulo colocou a escalação do camisa 19 entre os titulares como “desafio” a Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o James atua, não no meio, mas como, entre aspas, falso centroavante, ele dificulta a marcação do adversário. Porque não cabe ao volante a marcação dele, senão o volante teria que jogar atrás da zaga. Então, normalmente, o que que acontece, e ele não precisa recompor nos volantes”, analisou o comentarista. Confira:

Foco da resposta de Arnaldo Ribeiro, James Rodríguez é opção no São Paulo contra o Palmeiras

Alvo da análise do jornalista, o meia colombiano está à disposição do técnico Dorival Júnior para iniciar como titular do Tricolor o clássico contra o Verdão. Atualmente na 10ª colocação, com 38 pontos, o São Paulo vai a campo no Allianz Parque nesta quarta (25), às 20 horas (de Brasília), para encar o Palmeiras, 4º colocado, com 47 pontos.

Better Collective