Home Basquete NBA: Chris Paul fala sobre abertura da temporada com os Warriors frente sua ex-equipe

NBA: Chris Paul fala sobre abertura da temporada com os Warriors frente sua ex-equipe

Estreia de Chris Paul nos Warriors é marcada por duelo com sua ex-equipe, os Suns

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Reprodução/X (@ClutchPoints)

Reprodução/X (@ClutchPoints)

Nesta terça-feira (24), o Golden State Warriors fará a sua estreia na temporada da NBA contra o Phoenix Suns em casa, no Chase Center. A partida também marcará o reencontro entre o armador Chris Paul e os Suns.

Paul, que foi trocado pelo Phoenix para o Washington Wizards no acordo que culminou na aquisição de Bradley Beal, chegou aos Warriors na negociação que enviou Jordan Poole para os Wizards durante esta intertemporada, passou três temporadas nos Suns e foi às finais da NBA em 2020-21 com o time, quando foram derrotados pelo Milwaukee Bucks na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista na segunda-feira (24), o “Point God” comentou sobre como será o reencontro com sua ex-equipe na sua estreia pelo Golden State.

“Cara, é incrível. Eu e Book somos muito próximos, seremos assim para a vida toda. Obviamente, ele esteve no meu time nos últimos três anos, então será interessante jogar contra ele pela primeira vez [em três anos] amanhã. Mas tenho certeza de que, depois dos primeiros minutos, será como eu estava no OKC, em Houston e tudo mais antes. Mas, com certeza, será divertido”, disse Paul, de acordo com uma notícia publicada no portal ClutchPoints.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de marcar a reunião entre CP3 e os Suns, o confronto na abertura da temporada também será notável pelo reencontro entre Kevin Durant, agora no Phoenix, e os Warriors. Durant defendeu o time de San Francisco entre 2016 e 2019, onde conquistou dois títulos, em 2016-17 e 2017-18.

Estatísticas de Chris Paul na última temporada

Na última temporada, Chris Paul registrou números abaixo dos anos anteriores, com médias de 13,9 pontos, 4,3 rebotes e 8,9 assistências em 59 jogos. Além disso, Paul converteu 44% dos arremessos de quadra e teve aproveitamento de 37,5% dos chutes de três.

CP3 disputou 194 partidas nos Suns, todas como titular, encerrando sua passagem marcando 15,1 pontos, recuperando 4,4 rebotes e dando 9,5 assistências por jogo. Ele teve aproveitamento de 48% das tentativas de quadra e chutou para 36,6% da linha de três pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective