A briga contra o rebaixamento no Brasileirão promete fortes emoções nesta reta decisiva de certame nacional. Restando apenas 10 rodadas para o desfecho da temporada, a diferença é mínima e há muitos concorrentes. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (23), o comentarista Cicinho fez a aposta e projetou uma mudança em relação à configuração atual do Z4.
“América-MG, Coritiba… E eu vou trocar só o dois (fazendo referência à situação atual da tabela), Santos e Vasco saem, e Cruzeiro e Corinthians para baixo. Minha opinião. Bola, torcida e profecia”, disparou Cicinho, sendo rebatido por Mano.
“É consenso que América-MG e Coritiba caíram. O Cicinho não fez uma análise racional, ele usou todo o clubismo de não ter tido competência de jogar no Cruzeiro e no Corinthians para usar esse argumento. Isso é recalque”, disparou Mano, cravando Goiás e Santos como os outros dois rebaixados.
No momento, América-MG e Coritiba aparecem fadados à degola, enquanto Vasco e Santos fecham o Z4, mas possuem diferença mínima de um ponto em relação ao primeiro concorrente fora da zona de rebaixamento. A distância do Internacional, 12º colocado, para o Gigante da Colina e o Peixe é de apenas cinco pontos.
Cicinho afirma que Santos e Vasco escapam do rebaixamento, enquanto Corinthians e Cruzeiro caem para a Série B do Campeonato Brasileiro 🧐🧐 #ArenaSBT pic.twitter.com/zCCIxQdEKV
— SBT Sports (@sbt_sports) October 24, 2023
Ainda no programa, Cicinho apontou as principais dificuldades do Timão na temporada, destacando que Mano Menezes ainda não conseguiu aplicar a filosofia de jogo, e possui um elenco limitado em termos de peças de reposição.
“O Corinthians não tem um ‘plano B’, não tem repertório, e não está sabendo sair da dificuldade. O Corinthians vai preparado para o jogo, mais ou menos, embasado na tática do time adversário. Isso já é recorrente. O Mano não deu outra cara ao Corinthians, as dificuldades são as mesmas. Desde o início do ano é dependente do Renato Augusto. Outra coisa, o time não tem reservas à altura.