No apito final da partida entre Flamengo e Vasco, Tite cumprimentou todos os funcionários do clube no caminho do túnel ao vestiário do Maracanã. É do seu perfil prezar pelo bom ambiente e respeito entre todos, independente dos seus respectivos cargos. Os próprios atletas destacam esta característica do novo comandante. Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, Arrascaeta conta quais foram as suas primeiras impressões.
Segundo Arrascaeta, é justamente este trato de Tite com todos no dia a dia tem deixado tudo mais leve no Ninho do Urubu. Sampaoli, por exemplo, tinha um perfil mais reservado e não era tão adepto ao diálogo.
“Ele [Tite] é um treinador espetacular e tem um grupo de trabalho incrível, mas o que mais me chamou a atenção é a parte humana, como ele se importa com os jogadores. Ele fez um grande trabalho na seleção, no Corinthians e esperamos ganhar coisa grandes com ele no próximo ano”, explica Arrascaeta.
“Com ele eu tenho outra obrigação tática, mas também tenho um pouco mais liberdade no campo. É o que às vezes não conseguia com Sampaoli”, acrescenta o meia.
A presença de Tite no Flamengo também agrada Pedro. Com a comissão técnica anterior, o camisa 9 não tinha uma relação. Na visão do artilheiro, a experiência e a vontade demonstrada pelo novo comandante está empolgando o elenco.
“Ele deixou uma mensagem muito boa antes do jogo, falando que a gente era vencedor e do que a gente conquistou aqui para trazer essa união dentro e fora de campo. E procurou mostrar para todos que a gente pode, sim, voltar a ser vencedor. Esse foi um ano bastante complicado, mas somos um grupo que procura sempre evoluir e buscar títulos. Um elenco que tem brio muito grande. Sem dúvida, ele é um cara que motiva bastante também durante a semana. Temos tudo para crescer com ele.”
Com 50 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado neste Brasileirão. Apesar da possibilidade real de buscar o título, o objetivo inicial é a conquista de uma vaga na Libertadores. Na próxima quarta, a equipe carioca encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão.