O Corinthians não vive uma boa temporada e o empate por 1 a 1 contra o América-MG, na Neo Química Arena, foi mais um resultado frustrante neste ano.
Nas redes sociais, a comentarista Ana Thaís apontou um desafio que o treinador Mano Menezes terá que enfrentar nos próximos meses de clube.
“Alguém já perguntou pro Mano o quão difícil vai ser limpar (não sei se essa palavra contempla) esse time? Se vai ser muito mais difícil do que foi em 2014?”, questionou a Ana Thaís.
É nítido que o elenco do Corinthians tem uma média alta de idade e precisa de certa reformulação em alguns setores. Medalhões que fizeram história no clube nos últimos anos, como Fagner, Gil, Fábio Santos e até o goleiro Cássio, são questionados por parte dos torcedores e imprensa.
Com 33 pontos, o Corinthians segue perto da zona de rebaixamento, com três pontos de vantagem em relação ao Santos e Vasco da Gama, os primeiros dentro do Z4.
Neste domingo, mesmo jogando em Itaquera, o Timão ficou perto de perder do lanterna e empatou a partida apenas no último minuto, com Giuliano.
O próximo jogo acontece na quarta-feira (25), contra o Cuiabá, fora de casa, em mais uma “final” na luta contra a zona de rebaixamento.
Mano Menezes é questionado sobre o Z4
“A gente tem potencial para entregar mais em um curto espaço de tempo. Pontuando em todas as rodadas, não estaremos na condição que o torcedor teme”, respondeu Mano, que analisou o momento vivido pelo clube.
“Vestir a camisa do Corinthians já não é fácil, todos sabem que é uma camisa pesada. Viver estes momentos de pior colocação na tabela, isso piora um pouco.
Minha missão é que eles passem por isso sem ter uma queda de qualidade técnica. Você erra (em campo), a situação do jogo se colocou para isso: o adversário bem postado atrás, a gente tendo que virar, você se precipita, a tomada de decisão piora um pouco, mas a gente vai conseguir resolver isso”, explicou ele.